Curso Online Marketing de Relacionamento | Foco Educação Profissional
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Não basta vender, é preciso atrair, encantar, gerar valor e tornar um cliente mais do que um mero comprador. Em tempos de crise e alta concorrência, não dá para perder um consumidor por conta de um trabalho malfeito, uma estratégia não praticada, entre outros artifícios que podem ser essenciais na hora de fidelizá-lo.
Construir um bom marketing de relacionamento com o cliente é uma das principais demandas do departamento de marketing em empresas de todos os portes, afinal, todo mundo quer aquele admirador que dá prioridade para seus produtos, que gosta de receber suas promoções, que se sente importante ao ganhar um brinde, etc.
A questão é que muitas corporações e profissionais não sabem o que é marketing de relacionamento e como aplicar seus conceitos da melhor forma. Sendo assim, torna-se primordial recorrer a bons cursos online para desvendar tudo sobre o tema, desde os aspectos básicos até os artifícios complexos que geram resultados ágeis.
Por meio do Curso Online Marketing de Relacionamento, do Foco Educação Profissional, é possível entender mais sobre as ações de marketing de relacionamento e tudo sobre esse segmento que está em alta. Esta capacitação é aclamada por uma diversidade de alunos e faz toda a diferença em qualquer formação profissional, conheça melhor e fique impressionado!
O que você vai estudar
O Curso Online Marketing de Relacionamento foi estruturado por um setor pedagógico dedicado e competente. Nossos especialistas selecionam os melhores conteúdos para que os alunos tenham um estudo dinâmico e eficiente, com fontes atualizadas e renomadas dispostas em links, vídeos, teses e pesquisas.
Se você não sabe o que é marketing de relacionamento e tem várias dúvidas sobre esse campo, dedique-se a cada módulo para assimilar todo o material e dar um up em suas competências. Assim, é possível se destacar em uma entrevista de emprego e em qualquer ramo de atuação que demanda ações de marketing de relacionamento competentes e assertivas.
O primeiro tópico do curso responde a principal questão: o que é marketing de relacionamento? Entenda detalhadamente, saiba quais são os fundamentos, definições, importância, entre outros termos que esclarecem todas as dúvidas pertinentes ao campo.
Os módulos subsequentes abordam a segmentação do mercado de marketing aplicada ao relacionamento com o cliente, com base nos quatro compostos principais (preço, praça, produto e promoção), as estratégias utilizadas, a avaliação e o monitoramento das campanhas.
Se você também precisa compreender o que é CRM – Gestão de Relacionamento com o Cliente, mostramos, em outra parte desse curso, as melhores definições, revelamos alguns exemplos para você saber mais sobre mercado consumidor, canais de atendimento, identificação com o público, entre outros macetes fundamentais.
A partir de cursos online como esse é possível se especializar no tema e ficar por dentro do marketing de relacionamento com o cliente. Esqueça as outras opções do mercado, invista nessa capacitação e não deixe de dar um plus em sua formação para conquistar inúmeros objetivos na carreira.
Áreas de atuação
Profissionais de Comunicação Social em geral são o público alvo desse curso que aborda as ações de marketing de relacionamento mais eficazes. Publicitários, radialistas, jornalistas, relações-públicas e atuantes no campo de multimídia podem aproveitar esse título para investir de vez na área ou para realizar trabalhos relacionados a esse campo.
O mercado de trabalho está aquecido e as organizações não querem perder clientes, por isso estão fortalecendo seus planos de marketing de relacionamento com o cliente e contratando pessoas qualificadas nesse ramo. É nesse contexto que destacamos a necessidade da realização de cursos online com certificado como esse para quem já labora no campo de marketing, pode ser um grande diferencial em seu portfólio.
Já os estudantes e interessados em seguir carreira no ramo de comunicação e marketing podem aproveitar esse curso para sanar todas as suas dúvidas e definir se esse é realmente um campo em que vale a pena se especializar. Vale lembrar que o conhecimento em boas ações de marketing de relacionamento ajuda na produção de trabalhos e provas da graduação, de vestibulares ou concursos.
Ademais, qualquer pessoa que adora desvendar novos conceitos pode fazer esse curso, assim como empreendedores de vários nichos, administradores e líderes. Cursos online sempre valorizam o portfólio e mostram que você está sempre engajado em aprender mais e mais.
Avaliação e certificação
Além de aprender com os melhores cursos online do mercado e desvendar tudo sobre marketing de relacionamento com o cliente, ao se inscrever no portal você ainda tem a possibilidade de conquistar um diploma de conclusão do curso.
Os cursos online com certificado do Foco Educação Profissional são contratados opcionalmente pelo aluno e podem ser utilizados em processos como prova de títulos, atividades complementares, atualização curricular, promoção de carreira, entre outros.
Caso queira receber seu diploma, basta seguir algumas etapas básicas:
- Faça sua matrícula no portal;
- Inicie o Curso Online Marketing de Relacionamento;
- Estude o tempo necessário para assimilar todo o conteúdo;
- Teste seus conhecimentos com exercícios modulares;
- Selecione a carga horária (de 5 a 420 horas) e inicie a avaliação;
- Responda questões de verdadeiro ou falso – são 5 chances;
- Acerte 70% da avaliação para garantir sua aprovação;
- Invista na taxa de avaliação;
9. Depois você deve cumprir o período mínimo de estudos que vai variar de acordo com a carga horária escolhida;
10. Agora é só emitir o certificado na versão impressa ou digital.
É sempre bom destacar que os cursos online com certificado do portal são aceitos em todo o território nacional. Depois de conquistar o primeiro diploma, continue estudando para garantir mais comprovantes e alimentar ainda mais suas competências. Além de marketing de relacionamento, estude também plano de marketing, Inbound, marketing multinível, entre muitos outros temas.
Diferenciais
Ao realizar sua matrícula no Foco Educação Profissional, você conta com várias vantagens incríveis, começando pelo investimento único de 12 parcelas de R$19,90 (com 10% de desconto para pagamento à vista) que garante seu acesso integral a todos os cursos online do Pacote Master por um ano.
Não há cobrança de mensalidades e você tem a sua disposição mais de 1000 cursos online de 23 áreas do conhecimento, para estudar quando e onde quiser, em um ambiente virtual de aprendizagem moderno que pode ser conectado em computadores ou dispositivos móveis.
Qualifique-se com autonomia, segurança e flexibilidade. Aproveite essa proposta e junte-se a mais de 140 mil alunos satisfeitos, você vai adorar!
Objetivos
• Entender os conceitos básicos do marketing de relacionamento.
• Compreender, na prática, como aplicar o marketing de relacionamento em uma empresa.
• Conhecer as estratégias e os tipos de marketing de relacionamento no mercado.
• Descobrir excelentes técnicas de fidelização de clientes e formas de aprimorar o relacionamento de uma empresa com seus consumidores.
• Apresentar a segmentação de mercado e a avaliação do relacionamento.
Área de aplicação
O Curso Online Marketing de Relacionamento é indicado para estudantes e profissionais que atuam nos setores de marketing, vendas, comunicação, gestão, administração e outras áreas correlatas, além de ser indicado para empresários ou microempreendedores de qualquer ramo que desejam potencializar resultados e garantir reconhecimento e sucesso no mercado de trabalho.
Pré-requisitos acadêmicos
Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.
Pré-requisitos técnicos
Sugerimos que você utilize os recursos abaixo:
- Navegador Google Chrome ou Mozilla Firefox (versão mais atualizada possível);
- Leitor de arquivos PDF (Adobe Reader 7 ou Superior, Foxit Reader ou Sumatra);
- Conexão com a internet de pelo menos 64 kbps;
- Computador que tenha processador Pentium 2 ou superior;
- Computador com pelo menos 1Gb de memória.
O MEC autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Por sua vez, as Secretarias de Educação dos Estados autorizam cursos técnicos profissionalizantes e cursos do ensino médio.
O cursos de nosso portal são Cursos Livres de Educação Continuada para atualização, aperfeiçoamento e capacitação e não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes. Ampla legislação brasileira trata sobre a oferta de cursos livres.
Após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional, os Cursos Livres passaram a integrar a Educação Profissional, mas como Educação Profissional de Nível Básico, caracterizando-se pela modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar conhecimentos, ao cidadão, que lhe permitam se aperfeiçoar, se capacitar ou se atualizar para o trabalho. Cursos Livres não exigem escolaridade anterior. Fonte: Secretaria de Educação de São Paulo.
Utilizando-se de nossa significativa experiência em educação e tecnologia, nosso portal busca apoiar o incentivo educacional para a sociedade, estabelecido na Constituição Federal. Em seu artigo 205 ela dispõe que a educação é direito de todos e deverá ser incentivada pela sociedade. Esta prática é também descrita pelo artigo 206, que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”.
Outros ordenamentos legais que tratam sobre os cursos livres são o Decreto Presidencial nº 5.154 de 23 de julho de 2004 e as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º) de 7 de outubro de 1999.
Nossos certificados são válidos para fins curriculares, prova de títulos, avaliações de empresas bem como promoções internas, para enriquecer seu currículo, obter gratificações adicionais conforme plano de carreira, seleções para mestrados e doutorados, créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e várias outras possibilidades, nas modalidades atualização/aperfeiçoamento/capacitação. Os certificados não podem ser utilizados para outros fins tais como, certificados técnico profissionalizante ou graduação, pós-graduação como também não dão direito de assumir responsabilidades técnicas. Sempre consulte previamente o edital ou instituição em que pretende apresentar o certificado para verificar as especificações e as regras que se aplicam.
Pode ficar certo que terá em mãos uma certificação respeitada em todo território nacional. Mais de 130 mil pessoas já atestaram a qualidade dos serviços que disponibilizamos em nosso portal. Faça parte você também.
Cursos livres, que são todos os oferecidos pelo Foco Educação Profissional, não dão direito à registro em conselhos profissionais.
Marketing de relacionamento são as ações tomadas pela empresa com o objetivo de criar e manter um bom relacionamento com os clientes, assim, a empresa oferece benefícios para garantir a fidelidade dos consumidores. É muito utilizado e diminui significativamente os custos devido ao aumento do ticket médio.
São estratégias criadas para envolver e fidelizar o cliente com a marca ou produto da empresa. O foco principal é manter um relacionamento direto entre a empresa e os consumidores, transformando-os nos maiores divulgadores da empresa, marca, produto ou serviço.
O marketing de relacionamento serve para "transformar" os clientes em propagadores do produto ou da marca, manter um relacionamento duradouro entre cliente e empresa, aumentar o ticket médio de compra, reduzir os custos com aquisição de novos compradores e ao fim, trazer benefícios para os dois lados.
O marketing de relacionamento surgiu como uma ferramenta mercadológica, usada como forma de diminuir as dificuldades de se aplicar o marketing tradicional ao contexto atual do mundo dos negócios, marcado pela presença da tecnologia da informação e internet que tornaram a competição entre as empresas mais acirradas com o aumento do fluxo das informações.
Para dar início ao marketing de relacionamento é preciso construir um banco de dados com informações dos clientes e mantê-lo atualizado, depois desenvolver campanhas e programas de fidelização que devem ter como foco bonificar os consumidores com algo que seja relevante para eles e com isso manter um vínculo cliente/empresa.
Segundo Kotler, marketing de relacionamento é "a prática da construção de relações satisfatórias de longo prazo com partes-chave [...], para reter sua preferência e negócios a longo prazo" (1998,p.30)"
O marketing de relacionamento pode ser aplicado em praticamente todos os nichos e empresas, já que tem como objetivo manter um bom relacionamento com o cliente para que este seja um divulgador da marca e volte a consumir os produtos/serviços disponibilizados.
Veja como é fácil demais conseguir seus certificados no Foco Educação Profissional:
Cursos EAD
Adquirir conhecimento e obter a comprovação das habilidades conquistadas é muito simples no Foco Educação Profissional. Realizando a sua inscrição e investindo na taxa de matrícula, você terá acesso a um completo e amplo material de estudos dos mais de 1.500 cursos online disponibilizados.
Material de estudos
O aluno terá acesso a vídeos, artigos, links, livros para downloads e muito mais. Alguns cursos são disponibilizamos com conteúdos modulares, que são agrupados por assuntos, antecipando o que será abordado, ou por conteúdos exclusivos, elaborado pela nossa equipe pedagógica competente. A equipe é responsável também por reunir e selecionar os melhores conteúdos para compor o material dos cursos, atualizar o material e criar novos cursos. Tudo isso facilitar o processo de aprendizagem do aluno e fornecer mais e mais conhecimento.
Ambiente Virtual de Aprendizagem
Para facilitar ainda mais os seus estudos, utilizamos nossa expertise em tecnologia para criar o Ambiente Virtual de Aprendizagem. Nele, o aluno acessa um sistema desenvolvido especialmente para maximizar os resultados e facilitar a sua vida, de maneira moderna e intuitiva. O AVA é otimizado para tablets, smartphones e computadores, assim, você pode estudar quando e onde quiser.
Processo avaliativo e certificados
Após estudar o conteúdo completo dos cursos, você pode testar os conhecimentos através de uma avaliação final composta por questões de verdadeiro ou falso. Nesse momento, o aluno selecionará a carga horária desejada do curso online, bem como a modalidade do curso: capacitação, atualização ou aperfeiçoamento. Você terá cinco tentativas para conquistar nota igual ou superior a sete pontos. Caso necessite de mais chances, o aluno pode entrar em contato com nossa Central de Atendimento clicando aqui.
E todos os cursos possuem certificados digitais inclusos. Para emití-los, basta definir as datas e aguardar o período mínimo de estudos para cada carga horária. Um dos nossos diferenciais é nosso cuidado com a datação e quantificação horária dos nossos certificados. Cada carga horária possui um período mínimo de estudos que deve ser cumprido individualmente para dar validade e segurança ao certificado. Para conferir o período mínimo de cada carga horária, clique aqui e não deixe de realizar sua matrícula no Foco Educação Profissional.