Curso Online Marketing e Comunicação | Foco Educação Profissional
-
Alunos estudando este
curso no momento207
-
Pessoas nesta
página agora29
-
Certificados liberados
deste curso hoje69
-
Avaliação média
desse curso4.2 em 5
-
Já fizeram
este curso1.038
Para que uma empresa consiga atingir seu público-alvo e realizar as vendas de determinado produto ou serviço, deve contar com o respaldo de uma excelente equipe de Comunicação e Marketing. Principalmente quando há muitos concorrentes no mercado, estratégias pontuais e uma boa gestão de Marketing tornam-se ainda mais necessárias. Para tanto, tais equipes devem possuir os melhores profissionais, de preferência aqueles atualizados e capacitados com cursos online.
Especialmente neste segmento, o Foco Educação Profissional preparou o curso online Marketing e Comunicação, com uma grade curricular completa, composta pelos melhores materiais de estudos relacionados ao tema. Trata-se de um curso incrível, capaz de dar aquele up no currículo.
Quer saber mais? Conheça os assuntos abordados no curso de Comunicação e Marketing, as oportunidades profissionais reservadas aos interessados e as vantagens de estudar no Foco Educação Profissional, portal que é referência nacional em cursos online com certificado.
O que você estudará no curso online Marketing e Comunicação
O curso online Marketing e Comunicação do Foco Educação Profissional é um dos mais completos que você encontrará. Isso porque o conteúdo programático é selecionado criteriosamente, reunindo links, vídeos e artigos de referência.
Nosso curso de Comunicação e Marketing traz uma abordagem teórica bem direta, diferenciando a Comunicação do Marketing. É fato que ambos caminham juntos, porém, têm definições distintas. Para introduzir a temática, o inscrito entenderá o que é comunicação e seus tipos. Você sabia que existem a comunicação empresarial, interpessoal e institucional? Essas três vertentes são discutidas no curso. Os tipos de Marketing também são discutidos, com foco no Marketing de Relacionamento e Marketing Digital.
Uma vez imerso no mundo da Comunicação e Marketing, seus estudos prosseguirão com mais assuntos relevantes. Você descobrirá as principais tendências do Marketing Digital e entenderá como lidar com Personas, Pesquisa, Posicionamento, Implementação e Controle de Marketing. Esses tópicos são indispensáveis para quem almeja trabalhar diretamente com Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing, vertente promissora dessa área. São úteis, também, na criação de um bom plano de Marketing, outro tópico amplamente discutido no curso online Marketing e Comunicação do Foco Educação Profissional.
Os 4 Ps do Marketing, conhecidos ainda como Composto ou Mix de Marketing, também são lembrados em nosso conteúdo. Partes indispensáveis de uma boa estratégia de Marketing, você será exposto às definições de Produto, Preço, Praça e Promoção. Além disso, você refletirá sobre as vantagens de investir em Comunicação e Marketing.
Áreas de atuação para profissionais de Comunicação e Marketing
Há alguns anos, os recém-formados em cursos de Comunicação e Marketing definiam como objetivo profissional apenas a atuação em agências de marketing, emissoras de rádio e TV, produtoras de conteúdos audiovisuais e similares. E, de fato, as possibilidades nessas áreas ainda existem e são bem vistas. Entretanto, hoje em dia o leque de possibilidades é maior, principalmente devido às novas tecnologias, as quais reinventaram algumas ações, principalmente no relacionamento com clientes e promoção. O Marketing Digital é uma dessas inovações.
Falando sobre o trabalho em departamentos de Marketing e Comunicação, há duas vertentes: a atuação dentro das agências e nas próprias empresas. Muitas companhias, principalmente as de médio e grande porte, possuem seus próprios departamentos de Comunicação, focando suas ações apenas na gestão de Marketing do produto ou serviço por elas oferecidas. Já quando o profissional atua na agência, geralmente são administradas várias contas, ou seja, o profissional irá administrar várias campanhas de uma só vez.
É preciso salientar que quando você trabalha em um departamento interno, é preciso dominar completamente o eixo Vendas-Comunicação-Marketing. Isso porque as equipes internas acabam responsáveis por todo o processo de gestão das vendas oriundas das ações e Marketing. Aqui, a dica é buscar outros cursos online com certificado que complementam conquistada com o curso de Comunicação e Marketing.
As oportunidades profissionais também são interessantes para quem prefere trabalhar por conta própria, sendo autônomo ou pessoa jurídica. A área de Comunicação e Marketing revela boas chances relacionadas a consultoria - auxiliando na gestão de Marketing de pequenas empresas; mídias sociais - gerenciando redes sociais de marcas e empresas; produção de conteúdo - criando conteúdos e materiais ricos para ações de Marketing de Conteúdo e muito mais.
Ainda tem dúvidas que cursos online com certificado nesse segmento valorizam seu currículo e auxiliam na formação de uma boa trajetória na área de Comunicação e Marketing? Não deixe a chance passar e inscreva-se ainda hoje em nosso portal!
Conquiste sua certificação e atue com Gestão de Marketing
Que tal obter um certificado de conclusão em Comunicação e Marketing? Oferecemos a nossos inscritos a possibilidade de aplicar para o processo, em caráter opcional. Você poderá escolher sobre qual carga horária será avaliado - entre 5h e 420 horas - e isso vale para todos os cursos online do Pacote Master.
Para se habilitar a certificação, você será submetido a uma avaliação com questões de Verdadeiro ou Falso. Atingindo um rendimento superior a 70%, você está apto a receber a certificação. Basta cumprir o período mínimo de estudos para cada carga horária e investir na taxa de avaliação. Consulte nossas condições de contratação e tire suas dúvidas.
Diferenciais do nosso portal para profissionais de Comunicação e Marketing
Para concorrer às melhores oportunidades na área de Comunicação e Marketing, você deve avaliar bem os cursos online, antes mesmo de efetivar sua matrícula. Afinal, a qualidade e estrutura devem dividir o primeiro lugar da lista. Pensando nisso, o Foco Educação Profissional oferece a você uma experiência diferenciada, que se destaca dos demais portais.
Diferente do que você já viu por aí, aqui não trabalhamos com matrículas em cursos individuais. Investindo apenas 12 parcelas de R$19,90 (com 10% de desconto para pagamento à vista) você tem acesso a mais de 1.000 cursos online, pelo período de 1 ano. Nesse tempo, você ainda pode sugerir a criação de novos títulos. Vale ressaltar que algumas instituições podem cobrar até R$400 por um único curso.
A nossa estrutura também é pensada na sua experiência: possuímos um AVA (ambiente virtual de aprendizagem) moderno e intuitivo, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Você pode acessá-lo pelo notebook, desktop, smartphone e tablet, quando e onde quiser.
Inscreva-se hoje mesmo no Foco Educação Profissional e comece a vivenciar todas essas vantagens. Turbine seus conhecimentos em Marketing e Comunicação, desvende outras centenas de temas e dê um upgrade no currículo. Bons estudos!
Objetivos
Discutir o marketing e a comunicação, para compreendermos como ambos estão interligados, uma vez que um marketing produtivo depende de uma comunicação eficaz.
Área de aplicação
O Curso Online Marketing e Comunicação é direcionado aos profissionais da área de marketing e comunicação e àqueles que queiram aperfeiçoar, atualizar seus conhecimentos e obter uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes livres.
Pré-requisitos acadêmicos
Nossos cursos online com certificados são direcionados para várias áreas de atuação profissional, para que estes possam aperfeiçoar e atualizar seus conhecimentos, bem como para uma constante capacitação na modalidade de cursos profissionalizantes Livres online.
Pré-requisitos técnicos
Sugerimos que você utilize os recursos abaixo:
- Navegador Google Chrome ou Mozilla Firefox (versão mais atualizada possível);
- Leitor de arquivos PDF (Adobe Reader 7 ou Superior, Foxit Reader ou Sumatra);
- Conexão com a internet de pelo menos 64 kbps;
- Computador que tenha processador Pentium 2 ou superior;
- Computador com pelo menos 1Gb de memória.
O MEC autoriza apenas cursos de graduação e pós-graduação. Por sua vez, as Secretarias de Educação dos Estados autorizam cursos técnicos profissionalizantes e cursos do ensino médio.
O cursos de nosso portal são Cursos Livres de Educação Continuada para atualização, aperfeiçoamento e capacitação e não se classificam como cursos de graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizantes. Ampla legislação brasileira trata sobre a oferta de cursos livres.
Após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional, os Cursos Livres passaram a integrar a Educação Profissional, mas como Educação Profissional de Nível Básico, caracterizando-se pela modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar conhecimentos, ao cidadão, que lhe permitam se aperfeiçoar, se capacitar ou se atualizar para o trabalho. Cursos Livres não exigem escolaridade anterior. Fonte: Secretaria de Educação de São Paulo.
Utilizando-se de nossa significativa experiência em educação e tecnologia, nosso portal busca apoiar o incentivo educacional para a sociedade, estabelecido na Constituição Federal. Em seu artigo 205 ela dispõe que a educação é direito de todos e deverá ser incentivada pela sociedade. Esta prática é também descrita pelo artigo 206, que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”.
Outros ordenamentos legais que tratam sobre os cursos livres são o Decreto Presidencial nº 5.154 de 23 de julho de 2004 e as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º) de 7 de outubro de 1999.
Nossos certificados são válidos para fins curriculares, prova de títulos, avaliações de empresas bem como promoções internas, para enriquecer seu currículo, obter gratificações adicionais conforme plano de carreira, seleções para mestrados e doutorados, créditos de carga horária ou extensão em universidades, concursos públicos e várias outras possibilidades, nas modalidades atualização/aperfeiçoamento/capacitação. Os certificados não podem ser utilizados para outros fins tais como, certificados técnico profissionalizante ou graduação, pós-graduação como também não dão direito de assumir responsabilidades técnicas. Sempre consulte previamente o edital ou instituição em que pretende apresentar o certificado para verificar as especificações e as regras que se aplicam.
Pode ficar certo que terá em mãos uma certificação respeitada em todo território nacional. Mais de 130 mil pessoas já atestaram a qualidade dos serviços que disponibilizamos em nosso portal. Faça parte você também.
Cursos livres, que são todos os oferecidos pelo Foco Educação Profissional, não dão direito à registro em conselhos profissionais.
Comunicação e Marketing são profissões que andam lado a lado, mas que tem objetivos diferentes. A comunicação define como o produto ou serviço será anunciado e vendido ao público. O marketing é responsável pela venda do produto e serviço.
Funciona seguindo algumas etapas: 1. Identificação do público - alvo. 2. Definir os objetivos da comunicação. 3. Projetar a mensagem. 4. Selecionar os canais de comunicação. 5. Medir o sucesso da campanha, seus resultados.
No desenvolvimento de uma comunicação coesa e eficiente que evite mal entendidos, que possam atrapalhar as vendas dos produtos e serviços e garanta a credibilidade da empresa junto a seus clientes.
É um conjunto articulado de esforços, ações, estratégias e produtos de comunicação, planejados e desenvolvidos por uma empresa, para agregar valor à sua marca e consolidar a imagem da instituição junto a um determinado grupo de pessoas ou a toda sociedade.
1-Telemarketing para vendas, campanhas, obter opinião do cliente,etc. 2 - E-mail Marketing Direto para comunicação com consumidores via e-mail. 3 - Mala direta para envio de material publicitário direto à pessoa. 4 - Marketing de catálogo com envio do material impresso ou online com o portfólio dos produtos da empresa.
São os canais de comunicação utilizados para transmitir uma mensagem publicitaria da marca, do produto ou serviço oferecido pela empresa.Exemplos: telefone celular, televisão, internet, etc.
O curso de comunicação e marketing visa preparar profissionais para executar atividdes de planejamento, criação, implementação e fiscalização de estratégias de marketing para empresas tanto no meio físico quanto digital, além de melhorar as habilidades de publicidade e propaganda. Serão estudados conceitos de mídias, marketing, tipos de campanhas, público-alvo, aspectos da comunicação e muito mais.
Veja como é fácil demais conseguir seus certificados no Foco Educação Profissional:
Cursos EAD
Adquirir conhecimento e obter a comprovação das habilidades conquistadas é muito simples no Foco Educação Profissional. Realizando a sua inscrição e investindo na taxa de matrícula, você terá acesso a um completo e amplo material de estudos dos mais de 1.500 cursos online disponibilizados.
Material de estudos
O aluno terá acesso a vídeos, artigos, links, livros para downloads e muito mais. Alguns cursos são disponibilizamos com conteúdos modulares, que são agrupados por assuntos, antecipando o que será abordado, ou por conteúdos exclusivos, elaborado pela nossa equipe pedagógica competente. A equipe é responsável também por reunir e selecionar os melhores conteúdos para compor o material dos cursos, atualizar o material e criar novos cursos. Tudo isso facilitar o processo de aprendizagem do aluno e fornecer mais e mais conhecimento.
Ambiente Virtual de Aprendizagem
Para facilitar ainda mais os seus estudos, utilizamos nossa expertise em tecnologia para criar o Ambiente Virtual de Aprendizagem. Nele, o aluno acessa um sistema desenvolvido especialmente para maximizar os resultados e facilitar a sua vida, de maneira moderna e intuitiva. O AVA é otimizado para tablets, smartphones e computadores, assim, você pode estudar quando e onde quiser.
Processo avaliativo e certificados
Após estudar o conteúdo completo dos cursos, você pode testar os conhecimentos através de uma avaliação final composta por questões de verdadeiro ou falso. Nesse momento, o aluno selecionará a carga horária desejada do curso online, bem como a modalidade do curso: capacitação, atualização ou aperfeiçoamento. Você terá cinco tentativas para conquistar nota igual ou superior a sete pontos. Caso necessite de mais chances, o aluno pode entrar em contato com nossa Central de Atendimento clicando aqui.
E todos os cursos possuem certificados digitais inclusos. Para emití-los, basta definir as datas e aguardar o período mínimo de estudos para cada carga horária. Um dos nossos diferenciais é nosso cuidado com a datação e quantificação horária dos nossos certificados. Cada carga horária possui um período mínimo de estudos que deve ser cumprido individualmente para dar validade e segurança ao certificado. Para conferir o período mínimo de cada carga horária, clique aqui e não deixe de realizar sua matrícula no Foco Educação Profissional.